Consultar Carro Pela Placa

Consultar Carro Pela Placa

Ao adquirir um carro a pessoa terá muito liberdade e mobilidade através deste meio de transporte, porém também é preciso arcar com as responsabilidades que serão exigidas do dono do veículo como, por exemplo, pagamento do IPVA, licenciamento, entre outras coisas que necessitam ser cumpridas.

Além disso, também há o risco de eventualmente ser multado, pois em alguns casos pode acontecer de a pessoa ultrapassar o limite de velocidade ou passar no sinal fechado. Por isso é importante que o dono do veículo possa acompanhar a situação do automóvel, é possível fazer isso tendo através da placa. Confira abaixo como saber consultar o carro pela placa. Consultar Carro Pela Placa, veja como aqui.

Saiba o numero da placa

Consultar Carro Pela Placa

Em primeiro lugar anote a placa do seu carro e um papel e deixa ao seu lado, caso você não saiba os números de cor. Em seguida vá até o menu ”Iniciar” do seu computador, abra o navegador da internet e digite o endereço do DETRAN, correspondente a sua cidade.

Consultar carro

Dentre as abas disponíveis na página, na área superior, leve o mouse até a opção ”Consultar carro” e clique com o botão esquerdo. Ao fazer isso automaticamente o cidadão será levado para outra janela, com as alternativas de como ele pretende realizar esta consulta.

Consultando o Renavam

Dentre as opções estão ”Fazer consulta com o número do Renavam” e ”Fazer consulta com o número da placa”. Neste carro clique o sobre o link da segunda alternativa evidenciado pelo site do DETRAN.

Fornecendo dados do veículo

Feito isso, novamente a pessoa será direcionada para outra página. Com uma caixa questionando os seus dados. Primeiramente será necessário fornecer os números da placa do veículo. Digite cada algarismo no campus solicitado.

Digitando senha

Logo abaixo desta informação existe um quadrado com números e letras, que forma um código. Na parte inferior deste dado, está localizado um espaço que você possa digitar o a senha que está vendo na parte de cima. Ainda mais embaixo deste lugar, existem dois botões ”Confirmar” e ”Limpar”.

Se ocorrer erro

Se você digitou todos os dados corretamente confirme, se algo está errado. Caso tenha ocorrido algum erro, você será informado sobre o local que precisar corrigir. E depois é só confirmar novamente.

Finalizando o processo

Após esta etapa, o cidadão será levado para uma página com todas as informações sobre a documentação do seu carro. Existem várias opções de procedimentos que podem ser realizadas neste local. Basta o motorista escolher qual a informação que ele está buscando. Além disso, também será possível tirar dúvidas diretamente no site.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.