Hospital Santa Isabel Salvador

Hospital Santa Isabel Salvador

O Hospital Santa Isabel foi fundado em 1549 com o nome de Hospital da Caridade, sendo que, atualmente, o H.S.I. permite a realização de consultas de diversas especialidades médicas, sendo altamente reconhecido nas áreas da Cardiologia, Ortopedia, Oncologia e Neurologia.Após séculos de história, o H.S.I. sofreu uma grande transformação administrativa no ano de 1996, passando a ser gerido de uma forma mais profissional pensando também em sua auto-sustentabilidade.A instituição investiu forte em infra-estruturas, equipamentos de alta tecnologia e recorrendo a mais e melhores profissionais de saúde.

Estruturas e Serviços Oferecidos

Hospital Santa Isabel Salvador

A instituição Santa Isabel tem capacidade para 474 leitos, sendo 60% destinados a utentes do SUS e os restantes são destinados a usuários de particulares, planos de saúde e convênios. Seu quadro clínico conta com 75 médicos, 1600 técnicos assistentes, 400 administrativos e 276 assistentes operacionais. O edifício acolhe ainda um internato para os alunos de medicina da Escola Bahiana de Medicina.Dos serviços de Urgência e Emergência se destaca o Pronto Atendimento Pediátrico. Este serviço conta com três salas de atendimento destintas, salas de inalação e rehidratação oral e quatro leitos para crianças em observação.O serviço de triagem garante um atendimento imediato dos casos mais graves, tendo sempre um piquete de 11 pediatras e especialistas das áreas de Otorrinolaringologia, Cardiologia, Oftalmologia, Ortopedia, Cirurgia Pediátrica, Neurologia e Ultra-sonografia, sendo que o serviço de Urgência funciona 24 horas por dia.Existem vários fatores que colocam o HSI no pódio dos serviços médicos e atendimento hospitalar, tais como: – Ser o único centro hospitalar em Salvador a realizar emergências 24 horas em Otorrinolaringologia.- Emergência especializada em dor torácica- Está em terceiro lugar no número de cateterismos realizados no Brasil- É pioneiro na realização de pesquisas para encontrar a cura da doença de Chagas (utilizando células-tronco).- Tem um serviço ambulatório de Lupus. – Social e ambientalmente responsável.

Programa de Humanização do Hospital Santa Isabel Salvador

O HSI Salvador sabe que uma relação mais humanizante e próxima com o doente é bastante importante para o sucesso de seu tratamento, por essa razão adotou o conceito do programa de humanização.Este programa promove várias ações que visão tornar a internação mais agradável para doentes e acompanhantes, entre elas:A “Brinquedoteca” onde a criança doente tem acesso a uma área onde pode brincar e aprender se divertindo e onde poderá se familiarizar com a equipe que a acompanhará nos tratamentos.O projeto “Mãe Acompanhante” proporciona aos familiares acompanhantes algumas atividades de entretenimento, nomeadamente: palestras educativas, aulas de culinária, aulas de artesanato, entre outras. Desta forma o Hospital Santa Isabel pretende apoiar os acompanhantes numa fase de grande aborrecimento e isolamento.Para contatar o Santa Isabel acesse o seu Website Oficial e conheça melhor os Serviços, Médicos, Consultas e Telefone.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.